Pular para o conteúdo principal

Arte erótica x Ciência sexual

Fulcoult fez essa distinção de Arte erótica
presente em várias culturas orientais e mesmo no ocidente:
China, Japão, India, oriente médio, gregos, renascentistas encontramos alguns exemplos.
Em contrapartida ocidente contemporaneo, vai desenvolvendo cada vez mais dispositivos
normativos, confissões, exames, entrevistas, tratados de "psicopatias sexualis", técnicas
sexuais normalizadoras,H. Ellis, Kraft Ebbing, Freud, Reich, Kinsey, Masters e Johsons, etc
Sem botar todos no mesmo saco, essa de medidas, curvas orgásticas, quantificações, inquirições,
prescrições medicalizantes e psicologizadoras, toda uma ortopedia sexual, o saber-poder invadindo a intimidade dos corpos e separando os normais dos anormais.
SABER-PODER E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES esse é o triângulo Fulcoultiano.
Boas essas imagens postadas do erotismo chinês.
Minha preferida é assa do "balancinho do amor"...eehhh...aaahhh...
Pura brincadeira...
Parece que isso diziam os indios Tupiniquins: Vamos brincar!
Macunaíama quando descobre o brinquedo...quer viver sempre como criança: brincando...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Swami Deva Prashanto

Prashantinho, Prata da casa de Osho, hoje perto dos 80 anos, Costumava dizer que tinha mesma idade do seu Mestre! Nunca lhe vi vacilar como díscipulo Desde que Rajneesh no final dos anos 70 botou seu dedo na sua testa Levanta o dedo E conta: "Porra, a mente Parou!" Aron Abend, Judeu carioca, tornou-se Sw.Deva Prashanto, até os dias de hoje. É um dos mais fiéis díscipulos de Osho que já vi! Em 81, fiz meu primeiro Workshop, com a turma do Rajneesh, "Retornando á Fonte"! Diz ele que pirei no grupo: Aqueles abraços, olho no olho, medições dinâmica, Kundalini, Giberish, bioenergética, Rebirth, as mulheres me tocando em todo corpo, gritava, pulava, chorava de Alegria e ele não sabia que fazer com esse novo maluco-beleza, me botou, no meio do grupo diante de uma foto de Rajneesh! Retornei á Fonte! Lágrimas nos olhos, agora, que estou lembrando disso... Profunda Gratidão, Prashantinho, você foi a porta do Mestre!

O mito do cuidado (Fábula de Higino)

"Certo dia, ao atravessar um rio, Cuidado viu um pedaço de barro. Logo teve uma idéia inspirada. Tomou um pouco de barro e começou a dar-lhe forma. Enquanto contemplava o que havia feito, apareceu Júpiter. Cuidado pediu-lhe que soprasse espírito nele. O que Júpiter fez de bom grado. Quando, porém Cuidado quis dar um nome à criatura que havia moldado, Júpiter o proibiu. Exigiu que fosse imposto o seu nome. Enquanto Júpiter e o Cuidado discutiam, surgiu, de repente, a Terra. Quis também ela conferir o seu nome à criatura, pois fora feita de barro, material do corpo da terra. Originou-se então uma discussão generalizada. De comum acordo pediram a Saturno que funcionasse como árbitro. Este tomou a seguinte decisão que pareceu justa: "Você, Júpiter, deu-lhe o espírito; receberá, pois, de volta este espírito por ocasião da morte dessa criatura. Você, Terra, deu-lhe o corpo; receberá, portanto, também de volta o seu corpo quando essa criatura morrer. Mas como você, Cuidado, foi quem

Livro - Naranjo: "27 personajes en busca del ser"