Pular para o conteúdo principal

Paw Nokoko fala sobre o sexo

"Sapo Txé Rekha sentia-se muito só.
Os únicos animais que frequentavam as meditações
do lago PEI do eram
Paw Zan, o crocodilho vegetariano e taoísta;
um grilo misterioso, que cantava todas as noites no jardim,
e uma raposa filósofica, que aparecia esporádicamente
para perguntar:"É real ou ilusório?"
A primavera trouxe a febre da sensualidade.
Txé Rekha pulava de um canto para outro, revirando pedras,
procurando uma companheira.
Desesperado foi procurar Koko Zan, o mestre Yogue.
-São tentações demoníacas, vociferou Koko Zan,revirando os olhos.
'Muita penitência deve ser praticada'.
Recomendou constanttes banhos frios, rigoroso jejum e uma técnica respiratória especial, que consistia em revirar toda língua para dentro e prender a respiração.
Txé Rekha seguiu á risca as instruções,
mas o resultado foi desastroso: o sapo ficou tão magro e débil que ao praticar
a técnica respiratória quase morreu asfixiado.
Sem forças pediu a Paw Zan que o carregasse até Mestre Paw Nokoko.
Encontrou-o recebendo uma massagem.
O sapo ficou abismado com o cuidado que Paw Nokoko tinha pelo seu corpo e perguntou:
-'Quais são as práticas para superar as tentações demoníacas?'
Paw Nokoko ficou em silêncio por algum tempo, olhando o pobre sapo,
esquálido, com a pele caindo em pelancas, mal podendo se manter nas pernas,
trêmulas de debilidade.
-'Convide o demônio e todo inferno para um banquete e fartem-se',
sugeriu o Mestre.'"
Prashantinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Swami Deva Prashanto

Prashantinho, Prata da casa de Osho, hoje perto dos 80 anos, Costumava dizer que tinha mesma idade do seu Mestre! Nunca lhe vi vacilar como díscipulo Desde que Rajneesh no final dos anos 70 botou seu dedo na sua testa Levanta o dedo E conta: "Porra, a mente Parou!" Aron Abend, Judeu carioca, tornou-se Sw.Deva Prashanto, até os dias de hoje. É um dos mais fiéis díscipulos de Osho que já vi! Em 81, fiz meu primeiro Workshop, com a turma do Rajneesh, "Retornando á Fonte"! Diz ele que pirei no grupo: Aqueles abraços, olho no olho, medições dinâmica, Kundalini, Giberish, bioenergética, Rebirth, as mulheres me tocando em todo corpo, gritava, pulava, chorava de Alegria e ele não sabia que fazer com esse novo maluco-beleza, me botou, no meio do grupo diante de uma foto de Rajneesh! Retornei á Fonte! Lágrimas nos olhos, agora, que estou lembrando disso... Profunda Gratidão, Prashantinho, você foi a porta do Mestre!

Segundo príncipio: Determinismo estrutural

Esse vem de Humberto Maturana, na seu linguajeio científico, chama Determinismo estrutural. A estrutura de um ser ser vivo esta sempre em mudanças permanentes, numa deriva de acoplamento estrutural com o ambiente, onde se produzem mudanças tanto no ser vivo como no ambiente, em suas interações recorrentes. O QUE ACONTECE COM UM SER VIVO DEPENDE DA ESTRUTURA DO SER VIVO. O que vem do mundo não especifica o que acontece com o ser vivo, apenas DISPARA um processo, mas não define o que vai vai acontecer. Eu escrevo aqui agora e se alguém ler, entende o que entende, segundo as determinações da sua estrutura. Se tomamos um psicotrópico, por exemplo, se esta ingerindo moléculas com determinada estrutura. Estas entram no organismo e modificam a estrutura do sistema nervoso. Se o organismo não tivesse em seu interior receptores para a substância que se consumiu, nãp pssaria nada, absolutamente nada,. Dessa forma se DISPARA uma mudança no interior do organismo, mas não podemos dizer, que m...

Alexander Lowen e Reich

Alexander Lowen, aluno de Reich nos anos 40, no livro "Corpo e Depressão", faz uma citação de Carl Gustav Jung: "Se pudermos nos reconciliar com a misteriosa verdade de que o espírito é o corpo vivo visto de dentro e que o corpo é a manifestação externa do espírito vivo, os dois sendo, na realidade, apenas um, então podemos entender por que a tentativa de transcender o nível presente de consciência deve ser atribuída ao corpo. Também podemos ver que a crença no corpo não pode tolerar uma pespectiva que negue o corpo".