Pular para o conteúdo principal

Além do materialismo espiritual

"Desenvolver sanidade básica é um processo de trabalhar a si mesmo em que o próprio caminho, em vez de um objetivo a ser alcançado, se torna a base do trabalho. O próprio caminho é o que constantemente nos inspira, no lugar de -- como no exemplo da cenoura amarrada na frente do burro -- promessas sobre algumas realizações que estão adiante de nós. [...]

A diferença entre materialismo espiritual e transcender o materialismo espiritual é que, no materialismo espiritual, promessas são usadas como uma cenoura na frente do burro, nos atraindo para todo tipo de jornada.

Transcendendo o materialismo espiritual, não há nenhum objetivo. O objetivo existe em cada momento de nossa situação na vida, em cada momento de nossa jornada espiritual. Dessa maneira, a jornada se torna tão excitante e bonita como se já fôssemos Buda.

Há novas descobertas constantes, mensagens constantes, avisos constantes. Há também cortes constantes, lições dolorosas constantes, assim como lições prazerosas. A jornada de transcender o materialismo espiritual é uma jornada completa, em vez de uma que depende de um objetivo externo."

Chogyam Trungpa, Crazy Wisdom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A jóia preciosa (tradicao sufi)

Num longínquo Reino de perfeição, um rei poderoso e justo tinha uma esposa e duas crianças maravilhosas, um filho e uma filha. E todos viviam em grande felicidade.Um dia o pai chamou os filhos para junto de si e lhes disse: Chegou para vocês, como chega para todos, o momento em que deverão partir em direção a um outro mundo, a uma distância infinita. Lá vocês irão procurar uma jóia preciosa e, assim que a encontrarem, voltarão trazendo-a com vocês. Cercados de grande segredo, os viajantes foram levados a uma nova e estranha terra, onde quase todos os habitantes viviam na obscuridade e na noite de seu sono. O choque foi tão grande que o irmão e a irmã se separaram, perderam progressivamente o contato entre eles, e logo esqueceram tudo sobre a sua origem. Como os demais habitantes daquele país, eles iam de um lado para outro,dormindo profundamente. De tempos em tempos, sonolentos, viam sombras, miragens distantes, do país de onde tinham vindo, ou então sonhavam com uma jóia. Mas, na cond...

O DIA QUE A TERRA PAROU!

Dia del no tiempo!!! hacerse un tiempito para mirar el mar.. o el cielo..para ir hacia dentro.. y ahcer algun q otro balance!! Como ya venimos diciendo, estamos próximos a cerrar el ciclo 2008 (día 24 de Julio) . . . y de comenzar un nuevo giro (26 de Julio).En medio queda un día, que se llama día fuera del Tiempo. Este día, que simboliza “el factor+1″, es llamado “Día Verde”. No es un día de la semana o del mes, es la pausa planetaria entre un año de 13 Lunas y otro. Es el día que corrige la alteracíon producida por el día bisiesto, 29 de febrero.El Día Fuera del Tiempo ha sido celebrado mundialmente cada año, desde 1992, con un festival de paz a través de la cultura. Es un día de paz interplanetaria donde la reflexión, la meditación y el arte están presentes como vía de purificación, limpieza y preparación, para recibir el día siguiente la energía del año que comienza.El año comienza el llamado “día 1 de la Luna del Murciélgo”, que se correlaciona con la fecha 26 de julio del...