Pular para o conteúdo principal

Método


Tenho que pessoalizar ou melhor contextualizar
algumas escolhas de postagens, geralmente é uma
DERIVA...se entra por um lado e se sai por outro
insuspeitado...e sem retórica, esse eu se torna um
outro...
Desde criança desenvolvi um método espontaneo para
comer:Vou separando o melhor para o final...deixando
no canto do prato...por exemplo: Vou comer um Sushi,
até os dias de hoje, vou deixando as peças de salmão
que é o que mais gosto para o 'final' do jantar...
Ás vezes quebro o método, ontem iniciei com o salmão...
Relaciono o MÉTODO com o Fígado, como aprendi na escola
Arica...
Em relação ao submergir em alguns interesses, filosoficos
ou espirituais...já experimentados em 'bocados'...constitui
um projeto imaginário, dadas as ocupações do dia-a-dia em
deixar o melhor...quero dizer, o que mais GOSTO...para uma
certa idade da vida...
Algo assim como o Sanyas na India, que é uma instituição,
onde o individuo depois de cumprir suas obrigações sociais:
trabalho, familia, política...se retira para a busca espiritual,
essa compreensão é típicamente indiana...diz Osho, que é a maior
contribuição da India á humanidade...
Mas envelhecendo fui mudando de gostos...e dizem os médicos que
meu fígado não anda muito bem...um amigo me chama de"Figueiredo"...
Não se pode cronometrar o tempo de vida...
Essse blog por exemplo, quando uns amigos propuseram constitui-lo...
Nunca entrei em nenhum outro blog...Só o de Aires recentemente...
Eu pensava no Cuidar de Si, um paradigma ético-estético dos processos
de subjetivação: em Foucault, Deleuze, Nietzsche, Maturana e Varela...
São gostos atualizados e contextualizados com minhas ativividades diárias
no SUS...uma volta ao Ocidente...autores que pensam a morte do autor...e a
diluição do eu...
Mas tem SABORES...SABERES...que não tenho como perde-los...alguns são quase
míticos como o Taoismo...
Acordei pensando...no meio da comida...ESTAMOS SEMPRE NO MEIO...ENTRE...NO
INTER-SER...de pegar um SALMÃO fresquinho...e vê-lo desaparecer no Vazio...
O Taoísmo é um Salmão...sempre fresquinho...pescado na hora...imcomparável...
único...
Tenho um filho,com 30 anos,silencioso, raro, singular,...com 2 anos
de idade, brincava na água, tentava agarrar a água com as mãos e gritava: TAO...
TAO...TAO...O nome pegou, até hoje, lhe chamo de TAO...
O Taoísmo...esse salmão...me deu entusiasmo de degusta-lo em pedaços nesse blog...
Não há TODO no TAO...são sempre pedaços...é um paradoxo falar em 'ísmo', como uma
doutrina ou um sistema...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Swami Deva Prashanto

Prashantinho, Prata da casa de Osho, hoje perto dos 80 anos, Costumava dizer que tinha mesma idade do seu Mestre! Nunca lhe vi vacilar como díscipulo Desde que Rajneesh no final dos anos 70 botou seu dedo na sua testa Levanta o dedo E conta: "Porra, a mente Parou!" Aron Abend, Judeu carioca, tornou-se Sw.Deva Prashanto, até os dias de hoje. É um dos mais fiéis díscipulos de Osho que já vi! Em 81, fiz meu primeiro Workshop, com a turma do Rajneesh, "Retornando á Fonte"! Diz ele que pirei no grupo: Aqueles abraços, olho no olho, medições dinâmica, Kundalini, Giberish, bioenergética, Rebirth, as mulheres me tocando em todo corpo, gritava, pulava, chorava de Alegria e ele não sabia que fazer com esse novo maluco-beleza, me botou, no meio do grupo diante de uma foto de Rajneesh! Retornei á Fonte! Lágrimas nos olhos, agora, que estou lembrando disso... Profunda Gratidão, Prashantinho, você foi a porta do Mestre!

Estéticas de la existencia

Espacio TAO Invita a un encuentro de Carnaval 1 al 8 de marzo Estéticas de la existencia Construyendo estilos de vida liberadores una GENEALOGÍA DE LA CULTURA MODERNA Hagamos de la vida una obra de arte ¿EN QUÉ MUNDO QUEREMOS VIVIR? ¿QUÉ MUNDO QUEREMOS CONSTRUIR JUNTOS? En este encuentro de 8 días, en un entorno natural único, en los hermosos cerros de Aiguá, personas, familias, amigos, niños, adolescentes, adultos montan campamentos nómades y conversan acerca de sus modos, hábitos, estilos de vivir en el trabajo, en las viviendas, alimentación, cuidado con los hijos, relación de parejas, sexo, amor y juego, grupo familiar, amistades, deseos, conflictos, sufrimientos, vida urbana y tribalista, medicinas, terapias, educación, espiritualidad, valores humanos, tecnologías insustentables y sustentables! EJES TEMÁTICOS Y ENLACES TEÓRICO-PRÁTICOS Vivir es conocer y conocer es hacer Matriz biológica y cultural de la existencia humana - Biología del amor

Poesia - Basho

Si observo atentamente veo la nazunia en flor en la cerca!!!