Pular para o conteúdo principal

MITAKUYE OYASIN....

  
Aho Todos os meus parentes... 

Eu honro todos vocês que hoje estão aqui conosco, neste círculo da vida. 
Estou grato pela oportunidade de dar meu reconhecimento a vocês nesta oração.... 

Para o “Criador”, pelo dom supremo da vida, eu agradeço. 

Para a “Nação Mineral” que tem construído e mantido meus ossos e todas as estruturas da experiência da vida, eu agradeço. 

Para a “Nação Planta” que sustenta meus órgãos, mantém meu corpo sadio e me dá ervas para curar a doença, eu agradeço. 

Para a “Nação Animal” que me alimenta de sua própria carne e oferece sua companhia leal nesta caminhada da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Humana” que compartilha meu caminho como uma alma em cima da roda sagrada da vida terrena, eu agradeço. 

Para a “Nação Espírito” que, invisível, me guia através dos altos e baixos da vida e carrega a tocha de luz através dos tempos, eu agradeço. 

Aos “Quatro Ventos” de mudança e crescimento, eu agradeço. 

Vocês são todos meus parentes, sem os quais eu não viveria. Estamos todos no Círculo da Convivência, co-existentes e co-dependentes, co-criando nosso destino. Temos todos, a mesma importância. 

Uma nação em desenvolvimento está interligada com todas as outras nações, umas com as outras e ainda são dependente de cada uma acima e cada uma abaixo. Todos nós, uma parte do Grande Mistério. 

Obrigado por esta vida. 
Aho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Swami Deva Prashanto

Prashantinho, Prata da casa de Osho, hoje perto dos 80 anos, Costumava dizer que tinha mesma idade do seu Mestre! Nunca lhe vi vacilar como díscipulo Desde que Rajneesh no final dos anos 70 botou seu dedo na sua testa Levanta o dedo E conta: "Porra, a mente Parou!" Aron Abend, Judeu carioca, tornou-se Sw.Deva Prashanto, até os dias de hoje. É um dos mais fiéis díscipulos de Osho que já vi! Em 81, fiz meu primeiro Workshop, com a turma do Rajneesh, "Retornando á Fonte"! Diz ele que pirei no grupo: Aqueles abraços, olho no olho, medições dinâmica, Kundalini, Giberish, bioenergética, Rebirth, as mulheres me tocando em todo corpo, gritava, pulava, chorava de Alegria e ele não sabia que fazer com esse novo maluco-beleza, me botou, no meio do grupo diante de uma foto de Rajneesh! Retornei á Fonte! Lágrimas nos olhos, agora, que estou lembrando disso... Profunda Gratidão, Prashantinho, você foi a porta do Mestre!

Merleau Ponty, Paul Klee e Cézanne

Obra de Paul Cézanne Merleau-Ponty Klee Red Balloon (Klee) “A Arte não reproduz o visível, ela faz visível” (Paul Klee) “Só se vê aquilo que se olha”. Tudo o que se vê por princípio está ao alcance do olhar. O mundo visível e o mundo dos projetos motores são partes totais do mesmo ser; e é essa concepção que nos impede conceber que a visão é como uma operação do pensamento, levantada diante do espírito, formando um quadro ou uma representação do mundo. “O corpo é ao mesmo tempo vidente e visível”, tem uma face e um dorso, um passado e um futuro, entre outras coisas. Para Merleau Ponty o espírito sai pelos olhos para ir passear pelas coisas, e como diz Max Ernest: “assim como o papel do poeta, desde a célebre carta do vidente, consiste em escrever sob a inspiração do que se pensa, do que se articula nele, o papel do pintor é cercar e projetar o que nele se vê”. Como, por exemplo, o espelho, que surgiu no circuito aberto do corpo vidente - visível. O espelho aparece porque há uma reflexi...

AS INFLUÊNCIAS A,B, C

Influências "A", essas vinculadas ao lugar-comum do cotidiano, familia, midia, religiões, costumes, moral, condiconamentos diversificados. Influências"B", no meio dessa parafernalia cotidiana, existem certas IDÉIAS, LIVROS, PESSOAS, LUGARES, OBRAS DE ARTE...QUE PARA UM BUSCADOR, ALGUÉM SEDENTO DO CONHECIMENTO TOMA CONTATO, APRENDE, TÁ MOTIVADO A ENCONTRAR DETERMINADO TIPO DE ALIMENTO... Influências"C", um buscador em algum ponto de sua busca, de acordo com com sua motivação, desenvolvimento, SE FORMA UMA ESPÉCIE DE "CENTRO MAGNÉTICO", então, nos diz Gurdjieff, aparece o Mestre, uma escola, os materiais que ele ou ela necessitam. Alguns chamam isso de coincidências significativas...