Pular para o conteúdo principal

Conselho de pai (1)

por Manoel Brandao

Gurdjieff, relata em encontro com homens Notáveis:
Para ele, seu pai, de origem Grega, era um homem sábio, um dos homens notáveis que entraram em sua vida, e que ele respeitava. Seu pai estava morrendo e conhecia o temperamento do filho, a força de um caráter luxurioso e revanchista e aproveitando a oportunidade, chama o filho e lhe dá um conselho:

-Filho querido, escuta as últimas palavras desse moribundo para você, quando alguém disser ou fizer algo que lhe desgoste, maltrate, incomode, mesmo que lhe pareça injusto (injustiça é um ponto crítico de um eneatipo 8), espere 24 hs, pense, reflita, não reaga, stop!, espere...e então faça o que lhe pareça correto...asssim esse conselho temperou o temperamento de G.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Swami Deva Prashanto

Prashantinho, Prata da casa de Osho, hoje perto dos 80 anos, Costumava dizer que tinha mesma idade do seu Mestre! Nunca lhe vi vacilar como díscipulo Desde que Rajneesh no final dos anos 70 botou seu dedo na sua testa Levanta o dedo E conta: "Porra, a mente Parou!" Aron Abend, Judeu carioca, tornou-se Sw.Deva Prashanto, até os dias de hoje. É um dos mais fiéis díscipulos de Osho que já vi! Em 81, fiz meu primeiro Workshop, com a turma do Rajneesh, "Retornando á Fonte"! Diz ele que pirei no grupo: Aqueles abraços, olho no olho, medições dinâmica, Kundalini, Giberish, bioenergética, Rebirth, as mulheres me tocando em todo corpo, gritava, pulava, chorava de Alegria e ele não sabia que fazer com esse novo maluco-beleza, me botou, no meio do grupo diante de uma foto de Rajneesh! Retornei á Fonte! Lágrimas nos olhos, agora, que estou lembrando disso... Profunda Gratidão, Prashantinho, você foi a porta do Mestre!

Poesia - Basho

Si observo atentamente veo la nazunia en flor en la cerca!!!